Ação “Valorizar Portugal” - “Portugal Sou Eu” com 34 empresas aderentes em mostra virtual

O “Portugal Sou Eu” realiza, no dia 23 fevereiro, a 2ª mostra virtual “Valorizar Portugal”, que conta com a participação de 34 empresas aderentes e com o apoio dos Embaixadores do programa, Carolina Piteira (artista plástica), Filipa Gomes (chef), Gonçalo Gago da Câmara (escritor e radialista) e José Luís Peixoto (escritor), que através dos seus testemunhos em vídeo ajudam a divulgar a iniciativa e o programa “Portugal Sou Eu”.

Destinada ao visitante profissional e não profissional, a mostra vai reunir produtores, empresários e designers nacionais, com o objetivo de divulgar produtos, serviços, marcas e projetos de excelência.

O espaço dará a conhecer o programa “Portugal Sou Eu” e permitirá às empresas aderentes mostrarem os seus produtos/serviços (Stands Virtuais 2D) e fazerem reuniões em tempo real com potenciais clientes e parceiros. Durante a mostra ainda será possível visitar e contactar os Quiosques Informativos.

A 1ª mostra virtual “Valorizar Portugal”, que aconteceu o ano passado, contou com cerca de 1.000 visitantes, localizados em 9 países (Portugal, EUA, Brasil, Holanda, Finlândia, França, Itália, Espanha e Alemanha). De realçar que cerca de 40% dos visitantes realizaram reuniões com os expositores.

Link acesso à mostra: https://emex.voqin.com/mostraportugal2022

Horário: 10.00 às 18.00 horas

Empresas aderentes presentes na mostra:

Expositor

Fileira

A Oficina dos Presentes

Serviços

A. CERTIFICA

Turismo

aldimdesign

Moda e Bem-estar

Ana Paula Ludovino de Campos

Casa

CACHOLA E MUACHO, LDA.

Agroalimentar

CoherentPuzzle Unipessoal

Moda e Bem-estar

Companhia Portuguesa Consumer Health, Lda

Saúde

Cooperativa Agricola de Moura Barrancos CRL

Agroalimentar

FERNANDO M. A. BARBOSA, UNIPESSOAL, LDA

Casa

Fio Dourado, Lda. - Azeite Quinta do Juncal

Agroalimentar

Infusões com História

Agroalimentar

Justino Artesanato

Casa

Maria Pitanga Handmadde

Moda e Bem-estar

Montiqueijo - Queijos de Montemuro, Lda

Agroalimentar

MOSEO

Moda e Bem-estar

Oneprotect Europe, lda

Saúde

Paula Seabra Arte com Alma

Casa

Pekan Jewellery & Fashion, Lda.

Moda e Bem-estar

Pepe Aromas

Agroalimentar

Quinta do Cavalinho - Herdade dos Templários

Agroalimentar

Receitas na Manga, Lda

Agroalimentar

Sabão e Companhia

Moda e Bem-estar

Saborear - Eventos e Marés

Agroalimentar

Salinas Corredor do Sol

Agroalimentar

SIMAB - Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores, S.A.

Agroalimentar

S 2 L - SOFTWARE E SISTEMAS, LDA

Tec. de Informação e Comunicação

Sociedade Agrícola Quinta das Corriças

Agroalimentar

Soft&Co

Moda e Bem-estar

SOJA DE PORTUGAL

Agroalimentar

SPAWNFOAM

Agroalimentar

VERCOOPE - União das Adegas Cooperativas da Região dos Vinhos Verdes

Agroalimentar

Vinhos Franco

Agroalimentar

Wingsys - Interactive Technology

Tec. de Informação e Comunicação

Yellow 8 Studio Unipessoal Lda

Serviços

 

“Portugal Sou Eu”

O programa “Portugal Sou Eu” foi lançado em dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal para dinamizar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.

Dirigido ao setor Primário, Indústria, Serviços, Artesanato, Comércio a Retalho e por Grosso, Restauração e Alojamento com Restauração, o “Portugal Sou Eu” sinaliza, através da atribuição do selo, os produtos e serviços que geram valor em Portugal.

O “Portugal Sou Eu” tem 4100 empresas e 1200 estabelecimentos aderentes. Com o selo “Portugal Sou Eu” estão qualificados mais de 17 mil produtos e serviços que, no conjunto, representam um volume de negócios agregado superior a 12 mil milhões de euros. A maioria dos produtos tem marcas registadas, sendo que 57 por cento são do setor da alimentação e bebidas e 23 por cento correspondem às atividades de artesanato.

São várias as figuras públicas - que aceitaram o convite do Ministério da Economia para serem Embaixadoras do “Portugal Sou Eu” - que contribuem com o seu testemunho para divulgar o programa: Carlos Coelho, Carolina Piteira, Cláudia Vieira, Cristina Ferreira, Cuca Roseta, D.A.M.A, Fátima Lopes, Fernanda Freitas, Fernando Gomes, Filipa Gomes, Gonçalo Gago da Câmara, Henrique Sá Pessoa, Inês Castel Branco, José Luís Peixoto, Júlio Isidro, Júlio Magalhães, Justa Nobre, Luís Buchinho, Luís Onofre, Nelson Évora, Rosa Mota e Vítor Sobral.

O programa, cofinanciado pelo Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, é gerido por um Órgão de Gestão formado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip