Embaixador de Israel visitou Comissão dos Vinhos Verdes para apresentar ideias e conhecer a região

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) recebeu a visita de Dor Shapira, Embaixador de Israel em Portugal, para uma visita oficial destinada a apresentar ideias e projetos na área da agricultura sustentável, assim como conhecer a Região dos Vinhos Verdes nas diversas áreas de agricultura. 

tuação.

A comitiva israelita, recebida pela Direcção da CVRVV, visitou a Casa do Vinho Verde e realizou uma prova de vinhos da Região, a par da troca de impressões sobre dados de exportação, procedimentos de viticultura e ambições de futuro na área da sustentabilidade. Reconhecido mundialmente como um dos países mais avançados na tecnologia agrícola, Israel possui um longo histórico de inovações na área de irrigação, controle de pragas e doenças, produção de sementes e mudas, entre outros.

Segundo a Embaixada, “Israel tem investido significativamente em projectos de agricultura sustentável nos últimos anos. O país possui mais de 200 empresas e startups dedicadas à sustentabilidade agrícola, que desenvolvem soluções inovadoras para reduzir o impacto ambiental da agricultura e promover a produção de alimentos saudáveis e sustentáveis”.

Dora Simões, Presidente da Direcção da CVRVV, considera que “esta visita representa um simbólico momento das relações bilaterais entre Portugal e Israel, principalmente no que diz respeito à Região dos Vinhos Verdes que, mais do que exportar para uma centena de mercados, se dedica a conhecer as boas práticas de outros países que são referência nas suas áreas e muito se congratula por dar a conhecer melhor a realidade do Vinho Verde”.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip