Direção da CAP inicia ciclo de reuniões com estruturas regionais

Os Conselhos Consultivos Regionais da CAP, que acontecem anualmente e percorrem todo o País, iniciaram-se esta sexta-feira, em Montemor-o-Velho. Ponto de situação do PDR2020 e das negociações da nova PAC fazem parte da ordem de trabalhos destes encontros.

Agricultura

Este ciclo de Conselhos Consultivos Regionais, que acontece no início de cada ano, arranca simbolicamente em Montemor-o-Velho, região fortemente afetada pelas cheias do rio Mondego, em dezembro passado. As consequências do alagamento das terras agrícolas, que paralisou grande parte do setor agrícola na região Centro e infligiu pesados danos aos produtores, serão um dos temas em análise na reunião desta sexta-feira, que contará com a presença do Presidente da CAP, Eduardo Oliveira e Sousa, e do Secretário-Geral, Luís Mira. O encontro incluirá ainda uma visita ao Regadio do Mondego.

Depois deste Conselho com as Organizações do Centro, seguem-se reuniões, ainda este mês, com os dirigentes associativos das regiões de Trás-os-Montes, no dia 30, e Douro/Minho, no dia 31. Os Concelhos Consultivos Regionais relativos ao Ribatejo, Oeste, Alto Alentejo e Baixo Alentejo prosseguirão em fevereiro.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip