Criada Pós-Graduação "Gestão Sustentável do Setor Olivícola"

EDIA (Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva) juntou-se ao Instituto Politécnico de Beja, à ML Consultoria e à OLIVUM para a criação do curso de Pós-graduação “Gestão Sustentável do Setor Olivícola”.

Esta Pós-Graduação, cuja apresentação pública decorrerá dia 5 de maio, pelas 14h30, via Zoom, pretende contribuir para a atualização de conhecimentos e aquisição de novas competências dos técnicos do setor.

O contributo que Alqueva veio dar à agricultura de regadio na região, permitiu a instalação de mais de 64 mil hectares de novos olivais, e com eles o aumento exponencial da produção de azeite (o Alentejo é responsável por ¾ do azeite produzido em Portugal).

Esta nova realidade requer o incremento da qualificação dos atores no terreno bem como uma abordagem responsável e sustentável das atividades ligadas ao setor.

Esta Pós-graduação tem como objetivo principal melhorar a qualificação dos recursos humanos de forma a responder aos novos desafios e oportunidades do setor olivícola.

A EDIA, na sequência das ações e estudos desenvolvidos em prol de uma gestão sustentada e sustentável de todo o projeto de Alqueva, incentiva e associa-se a esta iniciativa, fundamental para um futuro onde a economia e o ambiente encontrem na coexistência o seu ponto de equilíbrio.

Mais informações aqui.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip