Crédito Agrícola renova patrocínio à Feira Nacional da Agricultura

O Crédito Agrícola volta a ser o patrocinador oficial da Feira Nacional de Agricultura (FNA), que decorrerá entre os dias 9 e 13 de Junho. A 57º Edição do evento, irá decorrer no CNEMA - Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, mas também em formato online através do website https://efna.pt/.

crédito agrícola

Dedicado ao tema da “Água na Agricultura”, a Feira Nacional de Agricultura acompanha as preocupações do sector com os desafios que as alterações climáticas trazem e as soluções possíveis para minorar os seus efeitos. Tem ainda como objetivo proporcionar aos consumidores uma experiência inovadora, promovendo um contacto entre o produto final, os agricultores e os produtores.

O Crédito Agrícola, que irá marcar presença na edição deste ano com expositores presenciais e no digital, apoia o evento há mais de 30 anos como forma de dinamizar e promover o setor primário nacional. Isabel Matos, Directora de Comunicação e Relações Institucionais do Grupo Crédito Agrícola, refere: «O patrocínio do Crédito Agrícola à maior feira do setor primário em Portugal é já uma tradição. Mas é importante realçar que para a renovação desta parceria contribuíram o alinhamento sustentável da FNA com a Política de Sustentabilidade do Crédito Agrícola. Do ponto de vista ambiental, a organização tem vindo a tomar algumas medidas que têm como objetivo a mitigação das emissões como são: a construção de um parque solar em forma de cobertura do estacionamento, com a potência instalada de 816,090 KWp, o que corresponde a 80% do consumo anual do CNEMA».

A Feira Nacional de Agricultura é um dos maiores certames do sector agrícola português a reunir simultaneamente, no mesmo espaço e num único evento várias valências: maquinaria, equipamentos, serviços, factores de produção e produtos agro-alimentares, sendo uma montra das melhores e mais avançadas técnicas e práticas agrícolas.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip