Crédito Agrícola: Licínio Pina reeleito presidente executivo

credito agricola

Licínio Pina vai continuar à frente dos destinos do Crédito Agrícola. O presidente executivo da instituição financeira cooperativa há três anos viu ser-lhe renovado o mandato até 2018.

«Aprovada com 93,3% dos votos em assembleia-geral, no passado sábado, a única lista para os órgãos sociais da Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, encabeçada no conselho de administração executivo por Licínio Pina, deverá tomar posse a 29 de dezembro», assinala um comunicado enviado às redações pelo grupo.

A Caixa Central é a que tem funções de supervisão, orientação e acompanhamento das restantes caixas de Crédito Agrícola dispersas pelo país.

Segundo o site oficial, há 82 caixas que estão presentes em 675 agências em todo o país.

O grupo bancário com presença na área seguradora e de gestão de ativos tem, aliás, uma das maiores redes de balcões nacionais, que o presidente executivo, agora reeleito, explicou em março dever-se ao facto de ser um banco de "nicho" e pela atividade «diferenciada». Parte do negócio está virada para a área rural e setor primário.

A equipa agora reeleita é a que tem estado em funções até aqui: Licínio Pina tem como vogais do conselho de administração executivo Renato Feitor, José Alexandre, Sérgio Frade e Ana Paula Ramos.

Quando foi eleito em janeiro de 2013, Pina apostou numa reestruturação no grupo, fundindo caixas que estavam em dificuldade financeira.

Além da equipa de gestão executiva, foi eleita a nova composição da mesa da assembleia-geral, liderada por Nuno Carrilho e do conselho geral e de supervisão, presidido por Carlos Courelas (que já aí se encontrava).

Nos primeiros seis meses do ano, o grupo apurou um lucro de 25,6 milhões de euros, melhorando 16% face ao mesmo período de 2014.

Fonte: Negócios 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip