Coruche recebe I Encontro Apícola

O Observatório do Sobreiro e da Cortiça irá realizar nos próximos dias 1 e 2 de abril de 2016 o I Encontro Apícola.

mel

No primeiro dia do evento, sexta-feira, será um dia técnico, dedicado a diversas ações de formação sobre o Plano de Ação para a vigilância e controlo da vespa velutina em Portugal, realizado em parceria com a DGAV, FNAP, GTF, GNR, ICNF e INIAV.

A sessão começa às 09h30 e decorrerá durante todo o dia. É dirigida a técnicos dos vários organismos da Administração Central, Local e Estado; Técnicos de organizações de apicultores, organizações de caça ou de produtores florestais; Elementos do SEPNA/GNR (incluindo operadores da linha SOS Ambiente);Bombeiros, Guardas e Recursos Florestais, Vigilantes da Natureza, Sapadores Florestais.

No dia 2 de abril, sábado, o encontro é dirigido ao público em geral com um seminário sobre a importância da apicultura para a sustentabilidade do mundo rural, destacando todas as potencialidades dos produtos apícolas, aspetos legais desta área, apoios no âmbito do PDR2020 e demais matérias de interesse geral que poderá consultar em detalhe nos programas anexos dos dois dias.

Durante a tarde será realizada uma visita ao apiário “A Apicultora”, inserido em Montado de Sobro, com provas de mel e experiência “Momentos como Apicultor” localizado na Escusa, freguesia do Couço.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias para observatorio@cm-coruche.pt.

VER CARTAZ

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip