Corticeira Amorim vence Best Raw Materials Sustainability – Europe 2020

Prémio atribuído pela Capital Finance International destaca a atitude pioneira da empresa em termos de desenvolvimento sustentável. Revista inglesa realça a força motriz da Corticeira Amorim  para a inovação interna e externa, ajudando a encontrar novos usos, utilizações e mercados para a cortiça.

Corticeira Amorim

A Corticeira Amorim, líder mundial do setor corticeiro, é a grande vencedora da categoria “Best Raw Materials Sustainability – Europe 2020” dos prémios da Capital Finance International (CFI..co). A conceituada revista inglesa destaca a atitude pioneira da empresa em termos de desenvolvimento sustentável, sublinhando o empenho na conservação das florestas de sobreiros. Paralelamente, realça a força motriz da Corticeira Amorim para a inovação interna e externa, ajudando a encontrar novos usos, utilizações e mercados para a cortiça.

A dedicação às melhores práticas ambientais, sociais e de governance (ESG), isto enquanto mantém uma forte rentabilidade, foram outros dos atributos valorizados pelo júri. Aliás, a CFI.co evidencia a diversidade de aplicações da cortiça desde a rolha, passando pela arquitetura, e indo até às viagens espaciais. O painel de jurados lembra ainda que a cortiça é totalmente natural, é sempre reutilizável, e é extraída ciclicamente sem causar quaisquer danos às árvores. De resto, a revista inglesa sobreleva o importante papel do sobreiro, e do ecossistema que o envolve, na regulação do clima. Distinguindo um número de superlativa relevância para a indústria corticeira: por cada tonelada de cortiça produzida, o montado pode sequestrar até 73 toneladas de CO2.

O presidente e CEO da Corticeira Amorim, António Rios de Amorim, afirma que «é um enorme orgulho receber o reconhecimento internacional do compromisso estratégico assumido de forma integral pela Corticeira Amorim no âmbito do Desenvolvimento Sustentável. Especialmente, no que concerne à defesa do montado de sobro e da cortiça. Trabalhamos uma matéria-prima única, e acreditamos que responde aos desafios da sociedade atual, beneficiando as pessoas, o planeta e o crescimento sustentado das organizações».

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip