Cooperativa de Moura contra extinção das Direções Regionais de Agricultura

A Cooperativa de Moura está contra extinção das Direções Regionais de Agricultura e subscreve posição da CAP.

A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos discorda da decisão do Governo de extinguir as Direções Regionais de Agricultura e iniciar o processo de transferência e partilha de atribuições destes serviços para as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional.

A decisão aprovada na passada sexta-feira em Conselho de Ministros "vem esvaziar ainda mais a importância estratégica e capacidade de decisão do Ministério da Agricultura, que já tinha perdido a área das Florestas para o Ministério do Ambiente e competências da Direção-Geral da Alimentação e Veterinária.

A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos subscreve na íntegra a posição manifestada pela CAP - Confederação dos Agricultores de Portugal que considera esta medida abusiva, absurda, antidemocrática e inaceitável. E junta-se ao apelo da CAP para que a Assembleia da República tome medidas imediatas para travar a resolução do Conselho de Ministros, que muito prejudica o setor agrícola e as suas empresas.", afirmaram em comunicado.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip