Conservas portuguesas à venda em máquina automática

conservas

Para comemorar o segundo aniversário, a Loja das Conservas, projeto criado para promover as conservas de peixe portuguesas, colocou no mercado uma máquina de venda automática de conservas.

A nova máquina, a primeira no país, é destinada a ambientes empresariais com mais de 300 trabalhadores.

A nova forma de distribuir as conservas nacionais foi apresentada, na Loja das Conservas instalada na Rua do Arsenal, em Lisboa.

Um espaço aberto desde 2013 e que tem por objetivo promover e comercializar os produtos das 18 empresas conserveiras portuguesas que compõem a Associação Nacional da Indústria de Conservas de Peixe (ANICP).

A primeira máquina de venda automática de conservas foi criada pelos responsáveis da Loja das Conservas.

Destina -se a ambientes empresariais e apresenta-se como uma alternativa para as refeições ou momentos dedicados a um petisco, ao longo do dia.

Na máquina encontram-se desde os tradicionais atum e sardinha (em várias preparações e com ou sem acompanhamento) até outros sabores não tão próximos dos portugueses em formato de conserva, como o bacalhau, a cavala, as lulas recheadas, o mexilhão e a enguia.

Para completar uma refeição, a máquina ostenta talheres e guardanapos, disponibilizando ainda uma variedade de tostas, numa parceria estabelecida com o “Pão do Rogil”.

Os valores dos produtos variam entre um e três euros.

O investimento para o desenvolvimento da máquina rondou os sete mil e a sua comercialização inicia-se em 2016.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip