Congresso Mundial do Azeite tem agora um alinhamento oficial

O Congresso Mundial do Azeite (OOWC), que terá lugar nos dias 26, 27 e 28 de junho de 2024 no auditório do Consejo Superior de Investigaciones Científicas (CSIC) em Madrid, já tem um cartaz oficial para a sua primeira edição.

Desde a abertura do prazo para a apresentação de candidaturas, a 15 de junho, até ao seu encerramento, a 15 de setembro, o concurso recebeu um total de 20 propostas de profissionais do design gráfico e da comunicação, todas elas de elevado nível, o que dificultou muito a decisão final do júri.

O vencedor foi escolhido pelo Comité Organizador do CMO, que acabou por designar Iñaki Salas, designer e ilustrador, como o vencedor deste concurso dotado de um prémio de 1000 euros e a oportunidade de desenhar o rótulo da garrafa oficial de azeite do CMO.

Com a sua proposta, Iñaki quis refletir a identidade do CCOO: um congresso internacional, dinâmico e moderno. Para o efeito, deixou para trás as imagens típicas de campos, olivais e naturezas mortas, para captar no cartaz uma explosão de sabores, culturas e cheiros.

Como explica o artista, "quando era criança, o meu pai trabalhava numa empresa de exportação de azeitonas (EXPORSEVILLA, que já não existe) e sempre que via aquelas embalagens horríveis (na altura não sabia que se chamavam assim) pensava que um dia poderia fazer este tipo de trabalho. E passados 20 anos, consegui criar algumas delas, mesmo para empresas italianas. O azeite é algo que me acompanha desde que nasci e, por isso, sempre que tenho a oportunidade de criar algo relacionado com ele, aproveito a oportunidade".

Acompanhar todas as notícias do OOWC

Toda a informação sobre o Congresso Mundial do Azeite e o sector está disponível na aplicação 'Olive Oil World Congress', para Android e IOS, em espanhol e inglês. Para descarregar a APP é necessário aceder ao Google Play na versão Android ou através do seguinte link, e no caso da versão IOS através da APP Store entrando aqui.

Mas isso não é tudo, porque através da APP os utilizadores que a descarregarem ficarão em contacto com os profissionais do sector graças à "Rede do Azeite" do OOWC, uma plataforma onde qualquer pessoa que se registe pode contactar outros operadores registados, partilhar projectos, desenvolver negócios e trocar informações sobre produção, transformação ou mercados.

Sob o lema 'Prove, desfrute, é azeite', o congresso conta com o AgroBank, a Junta de Castilla-La Mancha através da marca Campo y Alma e a Junta de Andalucía através da sua marca 'Gusto del Sur' como patrocinadores Platinum, o Grupo Interóleo, a Balam Agriculture e a Agrocolor, como patrocinadores Gold; e a empresa Kubota como patrocinador Silver. A Agrotec, revista portuguesa técnico-científica especializada no setor agrícola, e a Oleo, de Espanha, são os Media Partners do COJO.

Os interessados em participar no congresso podem obter informações junto do Secretariado Técnico do CCOO, através do telefone 91 721 79 29 ou enviando um e-mail para info@oliveoilwc.com.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip