Confragi promove colóquio “O investimento agrícola na região de Torre de Moncorvo”
Realiza-se no próximo dia 23 de julho o colóquio “O Investimento Agrícola na Região de Torre de Moncorvo – Balanço e Perspetivas de Futuro”. Pretende-se analisar as dinâmicas de investimento, em particular, nos setores da olivicultura, viticultura e da amêndoa.
Imagem: Camâra Municipal de Torre de Moncorvo
A Confragi, em colaboração com a Associação dos Agricultores de Trás-os-Montes (AATM), leva a cabo na próxima terça-feira um colóquio subordinado ao tema “O Investimento Agrícola na Região de Torre de Moncorvo – Balanço e Perspetivas de Futuro”.
O objetivo passa por analisar as dinâmicas de investimento agrícola nesta região, particularmente nos setores da olivicultura, viticultura e da amêndoa.
O evento arranca às 14h30, na Junta de Freguesia de Torre de Moncorvo, estando inserido no programa da II Exposição de Empresas, Emprego e Empreendedorismo, que decorre de 20 a 23 de julho.
Programa
A sessão tem início com a abertura pelo presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, seguindo-se o diretor da Associação De Agricultores De Trás-os-montes, João Barros, e a diretora Regional de Agricultura e Pescas do Norte, Carla Alves.
Às 15h00 inicia-se o colóquio com a moderação de Francisco Silva, secretário-geral da Confagri e intervenções de Pedro Ribeiro (presidente do IFAP), Catarina Dias (coordenadora do Grupo de Apoio Local Douro Superior); Américo Pereira (advogado e agricultor), e Carlos Duarte (diretor do Instituto para o Desenvolvimento Agrário da Região Norte).
Depois do debate, a cerimónia de encerramento está prevista para acontecer às 17h00 com João Barros (diretor da AATM), o comendador Manuel dos Santos Gomes (presidente da Confagri) e Joaquim Barreto (presidente da Comissão de Agricultura e Mar da Assembleia da República).