Conferência internacional "vias para alargar as práticas sustentáveis de reutilização de água na Europa"

Estão abertas as inscrições para a conferência internacional "Pathways to extend sustainable water reuse practices in Europe", do projeto Suwanu Europe, a decorrer nos próximos dias 18 e 19 de maio, em formato online.

Suwanu Europe

A conferência reúne vários especialistas e profissionais do setor, para abordar as melhores soluções e estratégias para expandir a reutilização de água na agricultura. A organização convida à apresentação de artigos/pósteres até dia 31 de março.

Com um orçamento de dois milhões de euros, financiado pelo programa Horizonte 2020, da União Europeia, e uma duração prevista de dois anos e meio, o projecto SuWaNu Europe começou em 1 de Janeiro de 2019 e está dividido em várias regiões. Os 20 parceiros deste consórcio de investigação aplicada são universidades, confederações de agricultores, federações de regantes, associações de reutilização e empresas privadas de Alemanha, Bélgica, Bulgária, Chipre, Espanha, Grécia, Israel, Itália e Portugal.

O projecto SuWaNu Europe visa impulsionar a inovação e a transferência de conhecimento na Europa sobre reutilização segura e económica de águas residuais tratadas em agricultura, procurando definir estratégias a nível regional para impulsionar a inovação nos sectores agrícola e hídrico.

A inscrição é gratuita mas obrigatória. Conheça o programa provisório e visite a página da Suwanu Europe para realizar a sua inscrição.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip