Conferência Dia Mundial do Inseto Comestível acontece em lisboa

O evento é organizado pela Portugal Insect e terá lugar no próximo dia 26 de outubro, a partir das 15 horas, na Nova School of Business and Economics Carcavelos.

Esta conferência tem como objetivo discutir vários temas, nomeadamente: “Inovação Alimentar”, “Insetos na Alimentação Humana: Enquadramento Legal na União Europeia”, “Perspetiva Nutricional dos Insetos na Alimentação Humana”, “Aplicações culinárias com Insetos” e/ou “Os Insetos na ementa do Currículo Escolar”. No final da conferência, os presentes terão a oportunidade de participar numa sessão de degustação.

O World Edible Insect Day é já assinalado em vários países ocidentais, na sequência da orientação dada pela FAO (ONU) no sentido de reintegrarmos os insetos como fonte proteica em alimentação humana. De momento, três insetos comestíveis estão à espera de ser aprovados pela legislação portuguesa.

A Portugal Insect é uma associação criada em maio de 2018 e congrega os produtores e transformadores portugueses de insetos, com vista à sua utilização na alimentação humana e animal.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip