Conferência da Alltech debateu desafios globais da agricultura e pecuária

ONE – A Conferência de Ideias da Alltech juntou 3500 participantes de 68 países, incluindo de Portugal, em mais um grande fórum de debate sobre as soluções para os desafios globais da agricultura e da pecuária, de 19 a 21 de maio em Lexington, Kentucky, nos EUA.

agricultura

O programa incluiu mais de 60 sessões sobre bovinos de carne e de leite, aves, suínos, aquacultura e culturas agrícolas. A Conferência ONE da Alltech é o local para sonhar mais alto, procurar inspiração e novas ideias rumo a um mundo melhor.

Realiza-se anualmente nos EUA e congrega um painel de prestigiados oradores, entre cientistas, agricultores, empresários, políticos e muitas outras personalidades inspiradoras, como foi o caso este ano de Bear Grylls, uma das mais reconhecidas figuras no mundo da sobrevivência e da aventura ao ar livre e apresentador do programa de TV "Man Vs. Wild ", no Discovery Channel, já assistido por mais de 1,2 biliões de telespectadores.

A ONE é também o local onde novas gerações de cientistas e jovens empresários apresentam ideias e projetos inovadores. Inserido no programa da conferência, o “Pearse Lyons Accelerator” reúne dezenas de start-ups da área agroalimentar, às quais dá formação intensiva sobre finanças, desenvolvimento de negócios e marketing e a oportunidade de contactar com potenciais investidores que podem alavancar os seus negócios. Jovens cientistas da área das Ciências Agrárias são anualmente premiados na ONE.

Este ano a vencedora da competição Alltech Young Scientist (AYS) foi Deeksha Shetty, estudante na Universidade de Saskatchewan, no Canadá, com uma investigação intitulada “Papel do fator sigma RpoE e dois componentes dos sistemas Cpx, na formação de biofilme das subespécies enterica serovar Enteritidis de Salmonella enterica”.

Desde o seu início, há 14 anos, a Alltech Young Scientist recebeu candidaturas de estudantes de 120 universidades e 40 países, com o objetivo de atrair as novas gerações para a Ciência e estimular a Inovação.

O trabalho dos jornalistas da área agrícola em todo o mundo também é simbolicamente homenageado durante a ONE, através do prémio IFAJ-Alltech International Award for Leadership in Agricultural Journalism, coorganizado entre a Alltech e a Federação Internacional de Jornalistas de Agricultura (IFAJ).

Denene Erasmus, editor da revista sul-africana Farmer’s Weekly foi a vencedora da edição 2019.

«Temos orgulho em premiar a próxima geração de cientistas e os jornalistas da área agrícola. Hoje mais do que nunca é importante apoiar estes jovens líderes e as suas carreiras profissionais, dando-lhes visibilidade a nível global através de programas como o AYS e parceria com o IFAJ», afirmou Mark Lyons, presidente e CEO da Alltech.

A conferência de Ideias da Alltech regressa a Lexington, Kentucky, nos EUA, de 17 a 19 de maio de 2020.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip