Com o mote “A inovação é o motor do setor”, regressa Cimeira Nacional de AgroInovação

Com organização da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), e sob o mote “A inovação é o motor do setor”, realiza-se no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, nos dias 11 e 12 de outubro, a Cimeira Nacional AgroInovação 2022, evento que se dedicará às mais inovadoras soluções tecnológicas ao serviço do agronegócio.

A Cimeira Nacional AgroInovação 2022 tem como objetivo apresentar diferentes projetos inovadores realizados em Portugal nos últimos anos, bem como divulgar exemplos concretos que mostram a importância da ciência, das novas tecnologias e da digitalização na agricultura.

Pretende-se com este evento:

  • Promover a disseminação do conhecimento e da inovação no setor e nos territórios rurais, apresentando os resultados de projetos de inovação em parceria.
  • Promover o encontro entre parceiros do sistema nacional de conhecimento do setor agrícola (AKIS Nacional) e de outros setores, tendo em vista estimular diferentes abordagens inovadoras.
  • Aumentar a consciencialização da importância das oportunidades disponibilizadas pela inovação, digitalização e realidade virtual ou aumentada.
  • Reconhecer empresas e projetos inovadores.

As inscrições poderão ser realizadas aqui, onde está também disponível o programa.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip