CoLAB VINES&WINES recebeu investigadores de várias instituições nacionais

No passado dia 25 de setembro, o Laboratório Colaborativo VINES&WINES, um novo departamento da ADVID, promoveu, no âmbito da sua apresentação, uma reunião com várias equipas de parceiros do sistema científico nacional, responsáveis por diversos trabalhos científicos na área da vinha e do vinho.

A sessão decorreu no Régia-Douro Park e foi dinamizada por Tim Hogg, Director Científico do CoLAB, e contou com a apresentação dos 11 colaboradores do mesmo, seguida da exposição do seu Plano Estratégico.

Durante a tarde, foram realizados diversos workshops com as seguintes temáticas: aumento da procura, eficiência produtiva, clima e as ciências ómicas associadas.

"Foram referidas as várias problemáticas que o setor enfrenta, das quais são exemplo a necessidade de comunicar Ciência às empresas produtoras, a ameaça das alterações climáticas, a gestão da água na viticultura, a pegada ecológica, a falta de mão de obra, entre outras", refere o comunicado da organização.

O CoLAB VINES&WINES é uma iniciativa da ADVID em conjunto com o ecossistema vitivinícola nacional, seu associado, cuja missão é desenvolver e comunicar ciência e tecnologia por forma a que seja possível assegurar o crescimento do setor e prepará-lo para grandes desafios. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip