Cerejeiras em Flor pintam de branco o concelho Fundão

cerejas

O município do Fundão irá promover, entre os dias 22 de março e 15 de abril, o programa turístico Cerejeiras em Flor, do qual fazem parte visitas de comboio, apadrinhamento de cerejeiras, piqueniques, caminhadas e voos de balão.

Um dos cenários mais deslumbrantes da natureza ocorre no início da primavera, quando milhares de cerejeiras pintam de branco a serra da Gardunha, garantindo uma paisagem única.

Para desfrutar deste cenário, o município do Fundão preparou um conjunto de atividades a pensar em todos aqueles que querem visitar este território, nomeadamente passeios pelos trilhos da Gardunha, passeios de bicicleta, aluguer de cestas de piquenique e apadrinhamento de cerejeiras, que irão ter lugar durante toda a primavera.

Nos dias 23, 24, 30 e 31 de março e 6,7, 13 e 14 de abril, às 10h00, 11h00, 15h00 e 16h00, terão lugar os passeios de comboio turístico pelos pomares do vale de Alcongosta, sendo o custo de 3,50€ por pessoa.

Poderá, ainda, viajar de comboio para observar as cerejeiras em flor, num programa articulado com a CP e que acontece aos sábados, nos dias 30 de março e 6 e 14 de abril.

Durante o mês de abril, os visitantes poderão ainda usufruir de passeios de balão, que serão realizados mediante marcação e dependentes das condições meteorológicas.

Novidade este ano são as “Talks and Walks, Cherry Blossom”, caminhadas comentadas sobre as árvores e em particular sobre a cerejeira que acontecem nos dias 6 e 13 de abril.

Para mais informações e marcações deverá contactar o Posto de Turismo do Fundão, através do contacto telefónico 275 779 040 ou do e-mail fundao@fundaoturismo.pt. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip