Cerealto investe €68 milhões em Portugal, Reino Unido e EUA

A Cerealto vai investir 68 milhões de euros em Portugal, Reino Unido e Estados Unidos.

cerealto

«Este investimento vai permitir a criação de 250 novos postos de trabalho em 2016, bem como a melhoria das fábricas e o reforço das equipas nos mercados estratégicos», revela a empresa em comunicado.

A Cerealto tem em Portugal a fábrica de alimentação infantil situada em Benavente, a Nutriceal Foods, e outra unidade de produção de bolachas em Mem Martins, Sintra.

A Cerealto alcançou, em 2015, um volume de negócios total de 82 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 18% em relação a 2014.

Em linha com a estratégia de expansão internacional, a empresa alimentar aumentou a sua produção para 62.000 toneladas e criou mais de 350 novos postos de trabalho.

A taxa de incorporação de fornecedores locais situa-se, atualmente, nos 70%, segundo os gestores.

«O ano de 2015 foi extremamente positivo para a Cerealto, tendo alcançado objetivos importantes como a compra de uma fábrica de bolachas no México e a construção de uma nova unidade no Reino Unido com o objetivo de fabricar de produtos sem glúten e barras de cereais, um investimento de 3,2 milhões de euros em I&D e o lançamento de mais de 100 novas referências no mercado», refere Luis Ángel López, CEO da Cerealto.

O CEO sublinha ainda que «a aquisição da fábrica de Mem Martins representa um marco importante para a Cerealto, dado que possui um centro de operações com uma equipa altamente qualificada e tecnologia de ponta de uma das principais empresas de alimentação a nível mundial».

Para Portugal, a Cerealto tem um plano de negócio para a fábrica de Mem Martins que inclui vários investimentos. «Para 2016, os desafios para o mercado português passam por ampliar as linhas disponíveis no mercado português e pela abertura de novos mercados de alimentação infantil, fundamentalmente na Ásia, África e América Latina. Igualmente previsto está o investimento no desenvolvimento de linhas para grandes clientes industriais», referem ainda os gestores em comunicado.

Fonte: Económico

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip