Carne da Cachena com Arroz de Feijão Tarrestre à prova

É já nos dias 20 e 21 de fevereiro que irá decorrer em Arcos de Valdevez mais uma edição do Fim de Semana Gastronómico, o qual colocará à mesa dos arcuenses e turistas a Carne da Cachena com Arroz de Feijão Tarrestre, a Broa de Milho, a Laranja de Ermelo, o Bolo de Discos e os Charutos de Ovos, bem como os excelentes Vinhos Verdes do concelho.

cachena

A par do Fim de Semana Gastronómico, irá decorrer no Campo do Trasladário o “Mercado de Sabores”que integrará stands de produtores de Arcos de Valdevez e com o qual se pretende reforçar a promoção dos produtos locais.

De destacar também a realização de um showcooking sobre o tema: Carne da Cachena - “Praça de Experiências”, levado cabo pela EPRALIMA, e outro sobre o “Bolo do Tacho”- A Tradição Adequada aos Tempos Modernos, levado a cabo pela recente e jovem empresa arcos.come, bem como a realização de provas comentadas de vinhos de Arcos de Valdevez.

No âmbito da programação também vai ser possível visitar a Porta do Mezio e realizar o Trilho Interpretativo do Mezio, bem como integrar o Workshop “Queijo Curado”.

O evento é promovido pela autarquia local. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip