Candidaturas ao prémio ‘Boas Práticas em Alqueva’ até 20 de abril

Serão aceites até ao dia 20 de abril as candidaturas para o “Prémio GPA-EDIA: Boas Práticas em Alqueva”, anunciou a organização em comunicado.

O prémio foi lançado a dia 1 dezembro de 2014, no âmbito dos 20 anos de existência da Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA).

O prémio assume-se como uma parceria do Green Project Awards (GPA) com a EDIA e reconhece «boas práticas em projetos que promovam o desenvolvimento sustentável na região de Alqueva, nos quais o recurso “água” seja o fator de desenvolvimento fundamental».

As candidaturas serão avaliadas por um júri composto pelo Instituto Superior de Agronomia (ISA), Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo (ANPROMIS), BCSD, EDIA e do GPA.

As empresas e agricultores que pretendam candidatar-se ao prémio poderão adquirir mais informações e obter o formulário de inscrição aqui.

As candidaturas serão entregues, exclusivamente, em formato digital, através do envio do formulário de inscrição.

«Este prémio é um incentivo à atividade desenvolvida pelas empresas que apostam em Alqueva, dando visibilidade a essas organizações que atuam positivamente na construção do desenvolvimento sustentável na região de Alqueva», defende José Pedro Salema, presidente da EDIA, no mesmo comunicado.

O vencedor do galardão da categoria "Prémio Inovação em Alqueva" receberá um prémio monetário no valor de 2500 euros, que será entregue em data a anunciar no final de 2015.

 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip