Bratislava discute em abril tema dos “benefícios da digitalização” na agricultura

A Comissão Europeia organiza o workshop EIP-AGRI “Partilha de dados: garantir uma partilha equitativa dos benefícios da digitalização na agricultura”.

digital

O evento decorre nos dias 4 e 5 de abril de 2017 em Bratislava, na Eslováquia, e pretende ajudar a explicar ideias de modelos que permitam uma partilha eficaz de dados pelo setor agrícola.

De acordo com a organização, os objetivos concretos do workshop são:

- Explorar quais os modelos de partilha de dados existentes para proteger e satisfazer os interesses das diferentes partes envolvidas na sua partilha, tanto dentro como fora da agricultura.

- Avaliar os benefícios para os agricultores dos modelos de partilha de dados mais promissores, bem como identificar quais as restrições que dificultam o seu envolvimento nestes modelos.

- Fazer o link com modelos de negócios e mecanismos de governança - plataformas construídas em diferentes tipos de modelos de partilha de dados.

- Reunir os atores relevantes para criar o (s) ambiente (s) habilitado (s) identificado (s) para a partilha de dados e criar novas oportunidades de partilha de negócios / dados.

Os participantes serão selecionados tendo em conta as experiências dos candidatos e a expectativa é a de abranger diferentes setores, estádios da cadeia alimentar, regiões, tamanhos das explorações, etc.

Se estiver interessado em participar, preencha o formulário de inscrição aqui.

Período de candidatura até 15 de janeiro de 2017. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip