Bragança reflete sobre a importância da mulher na Agricultura

No dia 8 de março decorre no Teatro Municipal de Bragança um colóquio dedicado à importância da mulher na Agricultura no desenvolvimento rural sustentável.

Os organizadores do evento realçam que se trata de um encontro «de reflexão pública e de apresentação de testemunhos sobre a presença feminina como titular de investimentos agrícolas, de empresária no setor agroindustrial, de assalariada rural, de pessoa e esteio de retaguarda a muitos dos agentes e entidades das diferentes fileiras do setor».

Além disso será igualmente debatida a importância da mulher na ascensão a lugares de liderança, com exemplos ao nível de organismos e associações relacionadas com a Agricultura.

‘A mulher na agricultura familiar’, ‘A mulher no ensino agrícola’, ‘A mulher no associativismo agrícola’ e ‘A mulher jovem agricultora e empresária agrícola’ são alguns dos temas em debate.

A iniciativa realiza-se no âmbito da comemoração do dia internacional da mulher (8 de Março) e é organizada pela Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte com o alto patrocínio e o apoio da ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas.

Foto: DRAP-N 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip