Bragança: Agrobio convida a “cultivar uma PAC mais verde”

agricultura biologica

A 28 de agosto (sexta-feira) tem lugar no auditório Paulo Quintela, em Bragança, um seminário intitulado “Cultivar uma PAC mais verde”, promovido pela Agrobio - Associação Portuguesa de Agricultura Biológica.

A iniciativa conta com as intervenções do presidente da Câmara de Bragança, Hernâni Dias, do diretor regional da DRAP-Norte e do presidente da Agrobio, Jaime Ferreira. Irão abordar as temáticas da agricultura biológica, a alimentação biológica, formação, produção e comercialização bem como a Política Agrícola Comum (PAC) e os apoios ao setor.

A segunda parte do seminário será dedicada à Bolsa de Terras.

«Esta ação, enquadrada na campanha ‘Grow Green - Cultive o Verde’, pretende divulgar a Agricultura Biológica e os novos apoios ao alcance dos produtores no atual quadro comunitário», refere a Agrobio, em comunicado.

No âmbito da nova PAC 2014-2020, recorda a associação, «o acesso a ajudas obriga ao cumprimento de requisitos básicos ambientais (as medidas greening)».

«A agricultura biológica, enquanto modelo de agricultura 'verde', permite valorizar o património ambiental e acrescentar valor de mercado aos produtos locais de qualidade e representa uma oportunidade para o crescimento económico no nosso País», salienta.

O evento, que decorre entre as 09h30 e as 12h00, conta com a parceria da Câmara Municipal de Bragança. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip