Borrego é rei em Arraiolos

Entre 3 e 19 de abril, a vila alentejana de Arraiolos vai celebrar o borrego nas suas mais variadas formas de se apresentar à mesa.

A “Mostra Gastronómica - Semanas do Borrego” irá decorrer em 19 restaurantes do concelho e conta nos seus cardápios com vários pratos onde dominam os sabores regionais desta carne bem como outras iguarias locais.

À prova estarão, entre muitos outros, pratos como ensopado de borrego, assado de borrego, costeletas de borrego confecionadas de diversas formas, borrego à hortelão com migas de tomate e febrinhas de borrego de jardineira.

A iniciativa é promovida pela Câmara de Arraiolos que, em comunicado, salienta que «pretende proporcionar aos visitantes que gostam de boa gastronomia a melhor gastronomia da cozinha alentejana com produtos arraiolenses».

O município informa ainda que, no âmbito da promoção gastronómica, irá levar a cabo outras iniciativas, como sendo “Semanas da Vitela” (de 23 de maio a 10 de junho), “Semanas das Sopas Alentejanas” (25 de julho a 9 de agosto), a 16ª Mostra Gastronómica, bem como a Feira do Tapete de Arraiolos e o 8ºFestival da Empada (de 30 de outubro a 8 de novembro).  

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip