Biedronka vendeu €40 milhões de frutas e vegetais portugueses na Polónia

peras

O presidente executivo da Jerónimo Martins Polska, que detém a Biedronka, garantiu esta semana que a cadeia polaca vendeu no ano passado 40 milhões de euros em frutas e vegetais portugueses.

«No ano passado vendemos cerca de dez milhões de garrafas de vinho e cerca de 40 milhões de euros em frutas e vegetais portugueses, o que demonstra a nossa preocupação» em apoiar «a nossa produção e a nossa agricultura», afirmou Paulo Pereira da Silva, depois de um encontro com o ministro da Economia, em Varsóvia.

A Biedronka, que cumpre em este ano o seu vigésimo aniversário, é uma das principais empresas do setor no mercado polaco.

O mercado na Polónia «é supercompetitivo», disse, salientando que a aposta em «marcar a diferença» permitiu à Biedronka ter liderança.

No ano passado, a Biedronka vendeu «cerca de 65 milhões de euros de produtos portugueses», afirmou, adiantando que a empresa tem tido o cuidado em «promover a cultura e gastronomia» portuguesa.

Apontou que não é fácil transportar produtos de baixo valor acrescentado entre Portugal e a Polónia, o que leva a atravessar a Europa toda.

Mas garantiu que o grupo vai continuar a apostar em produtos em produtos nacionais, porque os polacos «gostam de Portugal, gostam do clima, gostam dos sabores» portugueses.

«Vamos diversificando ao longo dos anos, alargar o leque de opções, é isso que vamos continuar a fazer, com certeza», concluiu.

Fonte: Lusa

 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip