BE quer cantinas públicas com produtos agrícolas locais

Em declarações feitas esta segunda-feira, em Évora, a líder do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins revelou que estão a ser discutidos na especialidade dois projetos de lei do partido - que serão aprovados antes do final da atual sessão legislativa -que preveem uma maior aposta e proteção do setor agrícola em Portugal.

cantinas

«O projeto 5513 combate o trabalho forçado e outras formas de exploração na agricultura. Este é um projeto que responsabiliza todos os proprietários que recorrem a formas de trabalho forçado e transformam a agricultura num setor de abuso laboral», revelou a bloquista, garantindo ter praticamente a certeza de que este projeto será aprovado ainda antes de a atual sessão legislativa terminar.

Catarina Martins revelou ainda que o projeto 5813 está também em discussão na especialidade e visa, por sua vez, «permitir o ganho de quem produz na agricultura» e «proteger a produção agrícola da especulação e da baixa de custos que é feita pela grande distribuição».

«Este projeto promove o acesso aos produtos agrícolas a um circuito curto e obriga as cantinas públicas a usar a produção agrícola local», explicou.

Fonte: Lusa 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip