Auchan de Faro distinguida pela SGS com a Certificação de Serviço de venda de Produtos Frescos

Com uma aposta cada vez mais reforçada na melhoria do serviço de venda e na qualidade dos produtos, a Auchan Retail Portugal acaba de ser novamente reconhecida. Desta vez, o mérito é do hipermercado Auchan de Faro, que acaba de ser distinguido com a Certificação de Serviço da área de Produtos Frescos, atribuída pela SGS, líder mundial em testes, inspeção e certificação.

A atribuição deste selo, que abrange as áreas de padaria, pastelaria, gastronomia, queijaria, charcutaria, peixaria, talho e frutas e verduras, tem como foco primordial a satisfação dos clientes, baseada em cinco pilares essenciais: atendimento e apoio ao cliente; comercialização de produtos frescos; higiene e segurança alimentar; avaliação de satisfação dos clientes; e formação e qualificação dos colaboradores. Trata-se de um sistema de gestão certificado, com base numa especificação técnica, validada por uma comissão independente, na qual estão reunidos um conjunto de compromissos e requisitos, que devem ser rigorosamente cumpridos.

Para conquistar esta certificação, cujo processo teve início em 2022, a Auchan precisou de caracterizar o serviço que a loja disponibiliza ao cliente; aplicar metodologias específicas para consolidar este serviço; pôr em prática métodos de controlo; propor melhorias na organização; e, finalmente, submeter o serviço ao controlo da SGS.

Esta distinção pressupõe a realização de auditorias de certificação e de cliente mistério por parte da SGS ICS, que avaliou a qualidade do serviço implementado e verificou se as várias áreas de produtos frescos garantiam o cumprimento das normas definidas nos documentos de referência.

A Auchan Retail Portugal continua, assim, empenhada em contribuir para a satisfação dos seus clientes, antecipando as suas expetativas relativamente aos serviços prestados pela loja na venda de produtos alimentares frescos.

De recordar que esta certificação teve início em 2003, tendo sido atribuída, pela primeira vez, à loja de Almada, estando presente igualmente nas lojas de Alfragide, Gondomar, Maia, Setúbal, Aveiro e Faro.  

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip