Arraiolos: carne de vitela é protagonista em mostra gastronómica

Os pratos à base de carne de vitela vão dominar as ementas de 19 restaurantes de Arraiolos, durante uma mostra gastronómica que decorre entre 23 de maio e 10 de junho de 2015.

O evento intitulado “Semanas da Vitela” é promovido pela Câmara de Arraiolos, e realiza-se integrado nas mostras gastronómicas anuais.

Mão de vaca, vitela de caldeirada, peitos de vitela na brasa com esparregado, posta à alentejana com migas à carvoeiro, bife na caçarola, escalope de vitela recheado com cogumelos ou naco de vitela com migas de hortelã vão ser algumas das iguarias disponíveis.

«As ofertas gastronómicas, elaboradas por mãos experimentadas no tempero, não se irão esgotar» afiançam os organizadores.

O evento promete ainda, segundo a autarquia, «a melhor gastronomia da cozinha alentejana confecionada com produtos do concelho, nomeadamente carne de vitela certificada da região».

Dos 19 restaurantes participantes na mostra gastronómica, dez estão localizados em Arraiolos e quatro na povoação de Vimieiro.

As localidades de Igrejinha, Sabugueiro, Santana do Campo, S. Pedro da Gafanhoeira e S. Gregório vão estar representadas, cada uma, por um estabelecimento de restauração.

Ao longo do ano, a Câmara de Arraiolos vai promover outras iniciativas gastronómicas no concelho, nomeadamente o evento “Semanas das Sopas Alentejanas” (25 de julho a 9 de agosto).

Fonte: Lusa 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip