Aquafresh patrocina projeto “Heróis da Fruta”

herois da fruta

A Aquafresh é pela primeira vez, patrocinador oficial do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável», iniciativa desenvolvida nas escolas portuguesas pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil.

A marca Aquafresh, mundialmente conhecida pelas suas pastas dentífricas, reforça assim o posicionamento enquanto promotora da saúde oral para toda a família, associando-se àquele que é atualmente o maior projeto gratuito de educação para a saúde em Portugal.

A Aquafresh acredita que esta ligação ao projeto «Heróis da Fruta» permitirá solidificar a nova estratégia de comunicação com o público familiar, protagonizada pela mais recente mascote da marca, o herói da saúde oral, Capitão Aquafresh.

Segundo Mário Silva, presidente da APCOI e mentor do projeto Heróis da Fruta, refere que «estamos muito entusiasmados porque este ano contamos com o Capitão Aquafresh para nos ajudar a melhorar os hábitos de higiene oral dos 52.832 alunos de todas as regiões do país, que estão a participar este ano letivo nesta iniciativa. Os nossos parceiros são uma peça fundamental para conseguirmos oferecer gratuitamente esta experiência mágica e educativa a cada vez mais crianças. É com grande satisfação que damos as boas vindas à Aquafresh como Patrocinador Oficial do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”».

Para Filipa Meneses, Diretora de Marketing na GSK, «esta parceria com o projeto “Heróis da Fruta” faz todo o sentido, uma vez que o consumo de alimentos com excesso de açúcar além de contribuir para o aumento do peso, contribui para o aparecimento de cáries, sendo por isso essencial promover uma alimentação saudável e uma correta higiene oral, junto das crianças. A Aquafresh não podia deixar de estar presente neste projeto que a APCOI e as escolas portuguesas transformaram na maior iniciativa de educação para a saúde do país».

Depois do sucesso das edições anteriores que envolveram no total 183.395 alunos, no ano letivo 2015/2016 participam no projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável», 52.832 alunos de 2.607 turmas, de 875 jardins de infância e escolas básicas do 1º ciclo de todos os distritos do país, incluindo as regiões autónomas da Madeira e dos Açores.

«Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» é atualmente o maior programa gratuito de educação para a saúde de âmbito nacional, com uma das maiores taxas de sucesso de sempre em reeducação alimentar infantil em Portugal: está cientificamente

comprovado que a aplicação do modelo pedagógico dos «Heróis da Fruta» aumenta em pelo menos 42% o consumo de fruta diário das crianças que nele participam.

Além do incentivo ao consumo de fruta nas quantidades recomendadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), o projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» leva também às crianças lições «importantes sobre alimentação saudável, higiene oral, atividade física, economia e poupança, respeito pelo ambiente e bem-estar emocional, que as ajudam a crescer saudáveis, ativas e felizes», concluem os promotores. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip