Apresentação do livro "Sucus mei – Uma viagem pelo universo da Suculentas"

A autora Delisa Xarepe, a Universidade do Algarve e a Quântica Editora vão realizar uma sessão de apresentação da obra: "Sucus mei – Uma viagem pelo universo da Suculentas" da chancela Agrobook, que terá lugar via Zoom/Colibri no dia 21 de maio de 2021, às 17h30.

sucus mei

As suculentas, ao longo da sua evolução, desenvolveram estratégias para resistir onde nenhuma outra espécie vegetal seria capaz. A sua utilização em jardins e espaços verdes pode ajudar na mitigação da atual crise climática.

Para assistir à apresentação aceda ao link.

Apresentação de Manuela David (UAlg), Mário Reis (UAlg), Frederico Pinheiro Chagas (Viplant) e César Santos (Quântica Editora), com a presença da autora Delisa Xarepe (Licenciada em Agronomia pela UAlg).

Este livro surgiu da necessidade de reunir toda a informação sobre suculentas, que se encontra dispersa em inúmeras fontes. "Sucus mei – uma viagem pelo universo das suculentas" é um guia completo e simplificado, que desvenda os segredos destas plantas misteriosas. Os conteúdos são apresentados a partir do ponto de vista técnico, mas de maneira a que qualquer pessoa sem formação na área os possa compreender.

A maioria das pessoas sabe pouco sobre o prodígio das suculentas e muitas das vezes olha-se para elas com um certo desprezo. Um estigma bem enraizado na nossa sociedade, mas infundado, que se pretende desmistificar.

Esta obra pretende também alertar para a crise climática que é vivida atualmente, e como os jardins e espaços verdes podem ajudar na sua mitigação. Esta é uma temática crucial, para inteirar os cidadãos de que está também nas suas mãos a possibilidade de retardar os efeitos do aquecimento global, através da mudança na sua perceção dos espaços verdes.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip