Alemanha: vinhos portugueses em destaque na "Prowein"

A "Prowein" volta a ser o palco de promoção dos vinhos de Portugal, de 13 a 15 de março de 2016, em Dusseldorf, na Alemanha.

vinhos

Ao todo irão participar no certame internacional mais de 150 produtores de vinhos nacionais com o objetivo de reforçar o conhecimento dos vinhos portugueses junto de importadores e consumidores internacionais.

No stand dos Vinhos de Portugal serão realizados mais de 20 seminários com oradores internacionais, assim como promovida uma zona livre de provas onde ao longo dos três dias do evento serão colocados em degustação mais de 70 vinhos medalhados.

Dos três dias de programa de ações de promoção dos Vinhos de Portugal destaque para dois seminários intitulados “Blends portugueses originais e dinâmicos” conduzidos por Julia Harding, Master of Wine, jornalista e autora, especialista em vinhos portugueses e variedade de castas, nos dias 13 e 14 de março.

Irão ainda ter lugar seminários que abordam a sustentabilidade inovadora dos Vinhos de Portugal associada à diversidade da vinha, promovidos por António R. Graça da PORVID - Associação Portuguesa para a Diversidade da Videira, instituição com papel relevante na preservação das vinhas nacionais.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip