Alcoutim inaugura Gabinete de apoio ao Mundo Rural

Foi inaugurado, no dia 10 de novembro, o gabinete de Apoio ao “Mundo Rural” na Sede da Associação Cumeadas no Pereiro, uma iniciativa que contou com o apoio do município de Alcoutim.

alcoutim

Presentes estiveram, o presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo dos Santos Gonçalves acompanhado do Vereador José Galrito, da Presidente da Associação Cumeadas, Telma Marques, o Vice-presidente da Associação Cumeadas, Válter Luz, José Graça da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve e António Baião da CONFAGRI.

A criação do gabinete garante o aconselhamento a agricultores e empresários do setor e o fomento ao empreendedorismo rural na região. Disponibilizando os seguintes serviços: parcelário, consultoria, formação à medida, serviços operacionais, silvicultura preventiva, elaboração de projetos, aconselhamento técnico e acompanhamento personalizado.

Incentivar o investimento na agricultura e dotar os agricultores de conhecimento técnico são os objetivos do Gabinete de Apoio ao "Mundo Rural”.

Para o presidente da Câmara Municipal, «este serviço é um incentivo ao empreendedorismo, e terá um papel importante no acesso ao conhecimento, à formação e aos instrumentos de financiamento para o desenvolvimento rural». 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip