ADIADO - Alcobaça recebe Fóruns de Modernização da Agricultura sobre Fruticultura

O segundo Fórum de Modernização da Agricultura iria debater a temática "Fruticultura", no Ribatejo e Oeste, em Alcobaça, a 19 de março. Contudo, devido ao Covid-19, os organizadores consideraram que seria correto adiar a realização do evento. Nova data será divulgada brevemente.

Fóruns de Modernização da Agricultura

O evento acontece no Auditório CCAM de Alcobaça, Cartaxo, Nazaré, Rio Maior e Santarém (ACNRS). Em debate estão os desafios atuais que se impõem à modernização da agricultura e a partilha de ferramentas inovadoras e soluções de apoio para uma resposta sustentável e eficiente.

A organização fica a cargo do Crédito Agrícola, Agronegócios, Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP), Agroinsider e Farmcontrol

João Laranjeira, da CAE CCAM ACNRS, irá abrir o evento. Entre os oradores deste segundo seminário, como clientes de sucesso do Crédito Agrícola estão Ricardo Santos, diretor de serviços da Cooperativa Agrícola Alcobaça, e  Vasco Gomes, CEO da David Pinto & Companhia Lda. 

José Rafael Silva, CEO da Agroinsider, irá abordar a tecnologia e os ganhos de produtividade com a agricultura de precisão e António Correia, CEO da Farmcontrol, irá apresentar a pecuária de precisão. A apresentação da AJAP sobre a evolução dos jovens agricultores no país e seu impacto no desenvolvimento das regiões fica a cargo de Nelson Figueira. 

Para falar sobre a perspetiva da ligação universidade – empresa no âmbito da Fruticultura, estará presente Miguel Leão, investigador do INIAV. João Ribeiro Lima, vice-presidente do INIAV, será o convidado para debater as perspetivas do setor da fruticultura face aos novos desafios da PAC 2020. 

Após as apresentações, segue-se uma mesa redonda sobre os novos desafios da Política Agrícola Comum (PAC) pós 2020.

O encerramento contará com a presença de Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça. 

As inscrições já se encontram disponíveis e são gratuitas, mas de caráter obrigatório e limitadas.

Mais informações através dos seguintes contactos:

Telefone: 22 589 96 20

E-mail: marketing@agropress.pt

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip