Albergaria-a-Velha lança serviço gratuito de aconselhamento agrícola

Durante o dia de hoje, 24 de setembro, o município de Albergaria-a-Velha apresenta o seu o novo serviço de apoio à atividade agrícola, destinado aos agricultores.

O serviço apresentado é gratuito para os habitantes do concelho ou que ali tenham explorações agrícolas e "tem a finalidade de prestar um melhor apoio técnico e de proximidade a quem esteja instalado na área agrícola ou pecuária", como é possível ler-se no comunicado emitido pelo município.

 A autarquia estabeleceu um protocolo com a Agim (Associação para os Pequenos Frutos e Inovação Empresarial), que vai disponibilizar um técnico agrícola para este projeto.

"Aconselhamento técnico agrícola, informações sobre projetos agrícolas e candidaturas, apoios a fundos comunitários existentes", apoio a quem sofreu devido aos recentes incêndios, entre outros serviços, que são assim colocados à disposição dos agricultores que necessitem de alguma direção ou apoio.

"Os proprietários de explorações agrícolas ou florestais que foram afetadas pelo fogo podem dirigir-se ao serviço instalado na Incubadora de Empresas para ficarem a par dos incentivos que existem, ou venham a existir, para a recuperação das culturas agrícolas e da floresta".

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip