Agrobio promove uma PAC mais verde

agricultura

A partir de 25 de setembro a Associação de Agricultura Biológica – Agrobio promove, de norte a sul, várias iniciativas que pretendem alertar para uma Política Agrícola Comum (PAC) mais verde.

A ação, que decorre em 21 localidades portuguesas, insere-se na campanha ‘Grow Green - Cultive o Verde’, que visa divulgar a Agricultura Biológica e os novos apoios ao alcance dos produtores no atual quadro comunitário.

No âmbito da nova PAC 2014-2020, recorda a associação, «o acesso a ajudas obriga ao cumprimento de requisitos básicos ambientais (as medidas greening)».

«A agricultura biológica, enquanto modelo de agricultura 'verde', permite valorizar o património ambiental e acrescentar valor de mercado aos produtos locais de qualidade e representa uma oportunidade para o crescimento económico no nosso País», salienta.

Assim, a primeira ação decorre a 25 de setembro na cidade da Guarda, a 2 de outubro Guimarães recebe o seminário “Cultivar uma PAC mais verde”, a 6 de novembro vai debater-se em Lisboa os investimentos na Agricultura Biológica e a 5 de dezembro realiza-se a Feira Terra Sã Lisboa 2015, no Páteo da Galé.

Outros seminários, ações de sensibilização e o Dia do Agricultor são outros eventos previstos no âmbito do programa ‘Grow Green - Cultive o Verde’.

Saiba mais aqui.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip