AGIM promove sessão sobre certificação GlobalGAP

A Agim vai promover uma sessão de esclarecimento gratuita sobre a certificação GlobalGAP, a ter lugar no dia 14 de janeiro de 2017 (sábado), pelas 10h00, no auditório do Edifício Vougapark, em Paradela do Vouga (Sever do Vouga).

agim

«O sistema GlobalGAP é um conjunto de normas técnicas promovido por uma organização privada que estabelece a certificação de produtos agrícolas a nível mundial», informa a AGIM, em comunicado.

O GlobalGAP funciona «como um manual de boas práticas agrícolas onde estão explicadas todas as práticas que devem ser seguidas pelos produtores e comercializadores em áreas tão diversas como a gestão da exploração; saúde, segurança e bem-estar dos trabalhadores; gestão de resíduos e poluentes, ambiente e conservação; gestão de reclamações; rastreabilidade e segregação; e segurança e higiene alimentar».

As vantagens da certificação GlobalGAP são várias: «o reconhecimento internacional da certificação dos produtos do agricultor; a garantia de escoamento dos produtos para os mercados mais exigentes; a garantia de qualidade e segurança dos produtos; e a melhoria da organização interna da exploração do produtor».

A participação na sessão é gratuita mas sujeita a inscrição, que pode ser feita através do número 912010596 ou pelo e-mail eventos@agim.pt.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip