Açores recebe Feira Agrícola 2017

A Feira Agrícola dos Açores terá lugar nos dias 16 a 18 de junho no Parque de Exposições de Santana, em São Miguel, com 270 vacas da raça Holstein Frísia a concurso, num certame que é uma montra de divulgação das produções da região.

A edição deste ano conta com 600 metros quadrados de espaços cobertos, bem como mais de 2.700 metros quadrados de exposição ao ar livre para o setor agrocomercial, onde cerca de 60 operadores económicos vão dar a conhecer serviços e ferramentas disponíveis para os agricultores regionais.

No âmbito da feira decorrerá o 16.º concurso micaelense da raça Holstein Frísia que contará este ano com a participação de 270 animais de São Miguel, Faial, Pico, São Jorge e Terceira, organizado pela Associação Agrícola de São Miguel, um evento com projeção nacional e internacional.

Do programa da Feira Agrícola Açores, cuja realização conta com o envolvimento de outras associações e parceiros, consta uma mostra de 30 animais de raças bovinas de carne com maior expressão na região e ainda uma mostra de 20 ovinos e caprinos.

No dia 18 está programado um leilão de novilhas, mas durante o certame vão decorrer também concursos hortícolas frutícolas, de mel, queijos e uma mostra de chá dos Açores com provas e palestras sobre aquela produção.

Os equinos também estarão presentes com 36 animais, quer na vertente produtiva, quer na lúdica.  

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip