Academia do Centro de Frutologia Compal: candidaturas até 9 de março

A Academia do Centro de Frutologia Compal vai voltar a selecionar 12 empresários frutícolas e atribuir três bolsas de instalação, no total de 60.000 euros.

compal

Pela sexta edição consecutiva, estão abertas as candidaturas para o Centro de Frutologia Compal, uma iniciativa de formação de referência no setor frutícola a nível nacional, que já formou 60 empresários frutícolas em 5 anos.

Para quem ambiciona ser um dos fruticultores do futuro, as candidaturas podem ser apresentadas até 9 de março em www.centrofrutologiacompal.pt.

Podem candidatar-se a esta iniciativa os empresários frutícolas de norte a sul do país que produzem ou pretendam produzir frutas como Amora, Cereja, Framboesa, Maçã, Mirtilo, Romã, Pera Rocha, entre outras.

A partir deste ano, há uma novidade: podem também apresentar candidatura os fruticultores com projetos com kiwi e groselha.

Em 2018, a Wisecrop irá também oferecer uma ferramenta de controlo para monitorização detalhada do investimento aplicado na cultura.

Os 12 selecionados vão participar em mais de 80 horas de formação, com visitas a explorações modelo de norte a sul do país e sessões com módulos teóricos variados e diversificados como fruticultura, associativismo, tecnologia, sustentabilidade, gestão agrícola e marketing.

Pretende-se que os formandos tenham um contacto próximo com a realidade, com novos modelos de negócio e técnicos altamente especializados, além de integrarem uma rede de networking, que cresce de ano para ano e possibilita novas colaborações e parcerias entre participantes e importantes players do setor agrícola nacional.

Nos últimos 5 anos, a Academia do Centro de Frutologia Compal formou 60 empreendedores frutícolas, num total de 400 horas de formação em 16 regiões, e atribuiu 300.000€ em bolsas de instalação.

O objetivo será continuar a contribuir para formar os fruticultores do futuro, valorizando a fruta nacional.

Recorde-se que o Centro de Frutologia Compal foi criado em 2012 e tem como principal propósito valorizar e promover a fruta nacional, procurando estimular a inovação no setor frutícola e atuar ao longo da Cadeia de Valor da Fruta.

Através de um trabalho conjunto, os 27 membros tornam possível a concretização das iniciativas, num conjunto de entidades e organizações do setor Frutícola, instituições académicas, organizações de produtores e empresas de tecnologia agrícola. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip