Abrantes: produtores dispõem de plataforma digital para comercialização e certificação de produtos

Os produtores de Abrantes têm uma nova ferramenta disponível para a comercialização e a atribuição de selos de Produto Regional de Abrantes.

produtores

Chama-se ProdFarmer e é uma plataforma online na modalidade de comércio justo, que permite a venda diretamente do produtor para o consumidor, informa a Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior - TAGUS, em comunicado.

A nova plataforma foi apresentada a 29 de julho, em Abrantes, e assume-se como uma «ferramenta digital de gestão operacional e de comercialização, destinada a produtores agrícolas e a consumidores, que pretendam obter de forma facilitada produtos de qualidade e certificados».

Este portal de venda online de agroalimentares está disponível para todo o País e tem, também, a vantagem de ter um módulo de facturação e de gestão logística, uma transportadora e pontos de entrega associados.

«Abrantes é pioneira na atribuição de selos de produtos regionais, tratando-se de uma estratégia da autarquia abrantina para a qualificação do que se produz no concelho, integrada no projeto “Abrantes, Cidade Inteligente”», esclarece a TAGUS.

A TAGUS é uma das entidades parceiras na estratégia do Município, «e devido ao reconhecimento do seu trabalho na promoção e divulgação dos produtos locais, tem o papel de prestar apoio aos produtores de Abrantes na inserção na ProdFarmer».

A associação «ajuda técnicos no processo de certificação, na inserção dos produtos na plataforma e na utilização global do portal».

Para tal, basta marcar uma reunião através do preenchimento da ficha de agendamento, no site da TAGUS (www.tagus-ri).

A ProdFarmer permite o comércio electrónico de doces, compotas, marmeladas, bolachas, azeite, vinhos, cervejas, e outras bebidas de fabrico artesanal, enchidos, carne, peixe, hortofrutícolas ou outros agro-alimentares.

A certificação, através dos selos de produto regional, apenas é dada a quem produza ou transforme no concelho de Abrantes.

Para mais informação em www.tagus-ri.pt.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip