Abrantes é palco de Mercado de Outono com produtos de época

Abóboras, uvas, courgettes, acelgas, brócolos, batatas, limões e as primeiras romãs vão compor as bancas no edifício Millenium, em Abrantes, na manhã do dia 15 de outubro.

mercado

O Mercado de Outono, organizado pela TAGUS - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, conta com as ervas aromáticas, frutas e legumes dos Produtores PROVE do Ribatejo Interior, e também com hortofrutícolas biológicos produzidos em Abrantes, Constância e Sardoal, informa a associação.

Entre as 9h30 e as 13h, a TAGUS, os dois Núcleos PROVE do Ribatejo Interior e os produtores biológicos convidam a população virem comprar hortofrutícolas da época.

Esta iniciativa pretende «promover a comercialização de artigos do produtor diretamente para o consumidor», vinca a TAGUS.

Durante o mercado haverá, ainda, o sorteio de um cabaz de hortofrutícolas, pelas pessoas que preencherem os talões do concurso com os seus dados. O vencedor, desta oferta dos produtores, será conhecido pelas 12h30.

O Mercado de Outono é uma atividade desenvolvida, no âmbito do projeto social de inserção Bairro ConVida, liderado pelo Município de Abrantes e que envolve vários parceiros territoriais, como a TAGUS e os núcleos PROVE do Ribatejo Interior. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip