Abrantes: Confagri visita Tagus Valley

Uma delegação da Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (Confagri), visitou esta segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016, o Parque Tecnológico do Vale do Tejo (Tagus Valley), em Alferrarede, concelho de Abrantes. Nesta visita também marcou presença uma delegação da Federação Nacional das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo (Fenacam). 

tagus valley

De acordo com uma nota do município abrantino, o objetivo da visita visou «conhecer o parque, os equipamentos, os serviços diferenciadores e a capacidade instalada no INOV.LINEA, Centro de Transferência de Tecnologia Alimentar e no LINE.IPT, Laboratório de Inovação e industrial e Empresarial, com vista à sua divulgação junto dos associados da Confagri» e «consolidar bases para uma futura cooperação entre ambas as estruturas».

Estes dois centros de transferência de tecnologia trabalham «inteiramente focados nas necessidades das empresas e da indústria, procurando desenvolver novos produtos, implementar novas tecnologias nos processos, introduzir melhorias, reconverter produtos ou processos já existentes», lê-se no comunicado.

A comitiva da Confederação, presidida pela secretária-geral adjunta, Maria Antónia Figueiredo, foi recebida pela presidente da direção da Tagus Valley e da Câmara Municipal de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, pelo diretor executivo, Pedro Saraiva e pelos técnicos responsáveis pelas duas valências visitadas, Joana Grácio e Pedro Granchinho.

A Câmara de Abrantes adianta ainda que «consolidada a construção de infraestruturas e a instalação de serviços», o Parque de Ciência e Tecnologia do Vale do Tejo «pretende agora intensificar a prestação de serviços especializados às empresas e a outras entidades e continuar a criar valor económico para a região e para o país, aproximando as empresas dos centros do conhecimento, com respostas efetivas às suas necessidades».

Recorde-se que a Confagri conta com 300 cooperativas associadas, muitas delas com uma componente muito forte na área do agroalimentar. 

Fotos: Tagus Valley 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip