A Indústria Conserveira a caminho da Neutralidade de Carbono

A Associação Nacional dos Industriais das Conservas de Peixe, vai no próximo dia 24 de janeiro, dar continuidade ao compromisso de ajudar a atingir a neutralidade de carbono da Indústria de Conservas de Peixe nas próximas décadas, com a reflorestação de Pinheiros nas áreas ardidas no município de Leiria.

José Maria Freitas, Presidente da ANICP referiu que “Alinhados com a meta de limitar o aquecimento global a 1,5 graus Celsius, a Indústria de Conservas de Peixe, tem vindo nos últimos anos, a trabalhar dentro de portas com esse objetivo. Iniciativas como aumentar a taxa de reciclagem, reduzir o consumo de água e luz integrando energias renováveis, são já uma realidade.

Com esta iniciativa queremos dar mais um passo em frente, desta vez fora de portas!

Até 2030, a Indústria de Conservas de Peixe pretende atingir uma redução de 20% das emissões de carbono.

Sabendo da importância das nossas florestas como biodiversidade e fundamentais na absorção de dióxido de carbono, vamos contribuir, uma vez mais, para a reflorestação com Pinheiros – uma árvore autóctone que fortalece todo o ecossistema.

Desta forma, fazemos eco da nossa responsabilidade ambiental, bem como da preocupação em termos um produto alimentar Global sustentável para pessoas saudáveis e para o Planeta. Vamos o Conservar o que é nosso!”

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip