A cerveja fabricada com 100% de cevada do Alentejo

Chegou ao mercado a nova Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo, uma cerveja leve, refrescante e muito versátil, fabricada com 100% de cevada da região do Alentejo.

Cerveja Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo

A cevada utilizada na produção é fornecida por produtores regionais certificados e associados do Agrupamento de Produtores de Cereais do Sul (CERSUL). O objetivo passa por homenagear e apoiar produção de cevada na região conhecida como "o celeiro do Alentejo".

José Maria Rasquilha, administrador da CERSUL e da ANPOC afirma que "estamos a viver um período em que é fundamental a união de esforços de apoio à economia local, e este lançamento ajuda a mitigar as dificuldades que os produtores da região do Alentejo atravessam", como é possível ler-se em nota de imprensa. O processo da criação desta cerveja, bem como a utilização de 100% da cevada alentejana, foi auditado e certificado pela Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC), através da marca Cereais do Alentejo, evidenciando-se nos rótulos da garrafa esta distinção e respetivo selo.

O produto regista um perfil "organoléptico onde a doçura do malte equilibra com o amargor do lúpulo, a cor clara, o aroma, a textura e o teor alcoólico de 5,7%", sendo uma cerveja ideal para acompanhar refeições diárias ou petiscos. Nas embalagens da cerveja estão desenhadas imagens alusivas a um sobreiro e ao traçado das "tão bonitas e típicas mantas alentejanas". 

A cerveja Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo já se encontra disponível no mercado.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip