105 empresas portuguesas presentes na SIAL, o grande certame da indústria agroalimentar mundial

Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, visitou, no dia 16 de outubro, a delegação portuguesa na Feira SIAL Paris 2022. Esta é uma das principais montras da indústria agroalimentar internacional e na edição deste ano estão presentes 105 empresas portuguesas. 

A Secretária de Estado das Pescas destacou o dinamismo deste setor na economia nacional: «As empresas agroalimentares em Portugal são muito importantes para as exportações. Em 2021, este setor cresceu 13% e vale atualmente 7.240 milhões de euros/ano. Os dados disponíveis para 2022, indicam que o setor está a crescer cerca de 20% em valor de exportações

Teresa Coelho sublinhou ainda a boa adaptação da indústria agroalimentar portuguesa às novas tendências de consumo mundial: «As nossas empresas apresentam produtos muito inovadores, mas também produtos tradicionais, que já têm uma marca no mundo e estão a conquistar novos consumidores. Portugal tem vindo a afirmar-se nos mercados globais deste setor, através da produção sustentável e do consumo saudável.»

A representação Portuguesa na SIAL conta com duas participações conjuntas, dinamizadas pela ALIF e pela PortugalFoods, complementadas por várias presenças individuais.

A SIAL Paris é uma das mais importantes montras no setor agroalimentar a nível mundial, onde as empresas estabelecem parcerias de negócios internacionais, num esforço conjunto para diversificar mercados e aumentar o valor dos produtos portugueses, reconhecidos pela sua qualidade.

Na edição deste ano, que decorre no parque de exposições de Villepinte, em Paris, participam mais de 7 mil expositores, de 120 países, numa área expositiva de 250 000 m2, sendo esperados mais de 300 mil visitantes. Hoje é o último dia do certame.

FonteSite Governo da República Portuguesa

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip