WINE TRACK® 2018 em outubro no Porto

Rastreabilidade em vitivinicultura é o tema do evento que decorre a 26 de outubro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

vinhos

Depois das Jornadas Científicas e Profissionais Wine Track® 2011, 2013, 2015 e 2017 em França e Wine Track® 2016 em Espanha, esta Jornada visa posicionar os desafios da rastreabilidade dos vinhos e bebidas espirituosas em Portugal.

«Chegou a hora de nos dirigirmos para o centro histórico do Porto, muito conhecido pelo seu vinho do Porto e centro geográfico da área de produção dos Vinhos Verdes, para participar no Wine Track®2018, um evento raro que abrirá as nossas mentes para o futuro», salientam os organizadores, em comunicado. 

A rastreabilidade é considerada numa aceção muito vasta e diz respeito tanto à viticultura como ao processo de vinificação, ao próprio produto, à sua embalagem e distribuição.

O Wine Track®2018 incidirá mais especificamente sobre a análise isotópica do vinho, a rastreabilidade da cortiça e do vidro das garrafas.

Esta Jornada destina-se a todos os atores do setor vitivinícola (viticultores, enólogos, mestres de adega, comerciantes, embaladores, transportadores, distribuidores...).

Será uma oportunidade única para intercâmbios entre cientistas, fornecedores de material e equipamentos que disporão de stands para apresentar as suas novidades, e os atores do setor vitivinícola.

Estes últimos poderão, deste modo, ter uma visão clara e realista da situação e dos meios atualmente disponíveis para garantir a autenticidade e rastreabilidade dos produtos do setor e antecipar novas soluções.

Inscrições aqui

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip