Vitacress desenvolve campanha dedicada aos superalimentos

Agrião de água e baby kale estão no topo do Índice de Densidade Nutricional e são ótimas alternativas para uma alimentação saudável.

vitacress

Não será por acaso que o agrião de água e a baby kale são chamados de superalimentos.

Ambos são vegetais que têm uma grande concentração de nutrientes, com excelentes benefícios para a saúde e com propriedades tonificantes, expetorantes, depurativas, diuréticas e anticancerígenas.

A Vitacress acaba de lançar uma campanha de comunicação que incide em meios físicos – como mupis publicitários – e nas redes sociais. No caso do Facebook, a empresa contará com o contributo da nutricionista Ana Bravo que publicará, todos os meses, dois vídeos de receitas fáceis, saudáveis e saborosas na página da Vitacress.

Como saber quais os alimentos com mais nutrientes?

Joel Fuhrman, médico norte-americano, defende que é possível reverter problemas cardíacos, diabetes e muitas outras doenças se for adotada uma alimentação inteligente.

Para isso, criou o conceito de Índice de Densidade Nutricional (NDI, sigla em inglês) que ajuda os consumidores a escolherem de forma mais consciente aquilo que comem, já que é um sistema de pontuação que classifica os alimentos numa escala de um a mil com base na quantidade de nutrientes que são “entregues” ao corpo por cada caloria consumida.

Tanto o agrião de água como a kale encontram-se no topo deste índice na categoria dos vegetais verdes como uma pontuação de 1.000 na densidade nutricional.

Ainda em relação aos superalimentos, convém lembrar que estes têm, por 100 gramas, mais ferro do que um bife, mais vitamina C do que a laranja ou mais cálcio do que o leite, sendo ótimas alternativas em regimes vegetarianos e vegan. Já em maio do ano passado, a Vitacress tinha promovido uma conferência totalmente dedicada ao agrião de água e às suas propriedades benéficas, sendo que continua a colaborar com o Hospital de Santa Maria para estudar a correlação entre o consumo deste alimento e a diminuição de células cancerígenas.

A Vitacress, empresa do Grupo RAR, é um dos líderes europeus na produção e comercialização de agrião de água, folhas para saladas, espinafre, ervas aromáticas e tomate.

Está presente no Reino Unido, Portugal, Espanha e Benelux, explorando cerca de 633 hectares agrícolas e 45 hectares de estufas de vidro. Com um volume de negócios de 185 milhões de euros (136 milhões de libras), emprega cerca de 1.500 pessoas. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip