ViniPortugal reconhecida como organização interprofissional

vini portugal

O secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque preside, esta terça-feira, ao reconhecimento da ViniPortugal como Organização Interprofissional (OI) da fileira do vinho.

O evento terá lugar nas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho, em Lisboa, pelas 17h30.

«A ViniPortugal vai ser reconhecida como OI da fileira do vinho. Este reconhecimento da ViniPortugal, como organismo de âmbito nacional representativo de toda a fileira vitivinícola, é efetuado ao abrigo da regulamentação comunitária», adianta a secretaria de Estado da Agricultura, em comunicado.

Com esta distinção, a ViniPortugal «vê enaltecido o seu relevante papel na agregação do sector vitivinícola, cumprindo a missão de promover a imagem de Portugal enquanto produtor de vinhos por excelência, e afirmando a marca “Vinhos de Portugal” internacionalmente», acrescenta a nota.

A figura da OI foi criada com o intuito de agregar os diferentes estádios de cada setor, tendo em vista a contribuição destas estruturas para uma maior eficiência e competitividade dos operadores e para a melhoria da qualidade e da promoção dos seus produtos, tendo em conta os interesses dos consumidores. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip