Vinhos Verdes à prova no Porto

Vinhos premiados na edição 2016 do Concurso Vinhos de Portugal em foco no dia 2 de setembro, pelas 18h30, na Sala de Provas do Porto.

vinhos

Os Vinhos Verdes Medalhados no Concurso Vinhos de Portugal estarão em prova no próximo dia 2 de Setembro, pelas 18h30, na Sala de Provas do Porto, no Palácio da Bolsa.

A iniciativa será protagonizada pelo Melhor Vinho Branco Varietal 2016, da região dos Vinhos Verdes, enquanto um dos principiais destaques do concurso deste ano organizado pela ViniPortugal.

O Enólogo Rui Cunha conduzirá e comentará esta prova que demonstrará o caráter excecional desta região através dos vinhos premiados.

Os prémios do concurso “Vinhos de Portugal” resultam de uma rigorosa avaliação realizada ao longo de vários dias, durante os quais 145 especialistas nacionais e internacionais dedicaram-se exclusivamente aos 1350 vinhos inscritos no concurso. Após uma minuciosa seleção, 29 vinhos foram medalhados entre os 333 premiados no concurso.

Recorde-se que a ViniPortugal, Organização Interprofissional do setor vitivinícola, reconhecida pelo Ministério da Agricultura, que tem como missão promover a imagem de Portugal, enquanto produtor de vinhos por excelência valorizando a marca “Wines of Portugal” e contribuindo para um crescimento sustentado do valor dos vinhos portugueses, assim como da sua diversidade. Promove os vinhos portugueses em 12 mercados internacionais.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip