Vinhos portugueses «têm de aumentar» notoriedade no estrangeiro

O secretário de Estado da Agricultura, Luís Vieira, defende que os vinhos portugueses «têm que aumentar a notoriedade» nas prateleiras dos supermercados no estrangeiro usando a marca chapéu “Wines of Portugal”.

vinhos

Ao intervir esta segunda-feira (23 de maio), em Viseu, na cerimónia da mostra “Dão Primores”, Luís Vieira disse que «Portugal é cada vez mais reconhecido no mundo como produtor de vinhos de grande qualidade», mas que ainda há muito a fazer.

Contou que recentemente visitou alguns supermercados russos e se sentiu triste porque apareciam algumas marcas de vinho portuguesas «mas não identificavam o país», enquanto noutros casos «aparecia a referência ao país e os respetivos vinhos».

«Temos que identificar o país, porque somos um território único em termos de geografia no mundo que produz vinhos de grande qualidade e vinhos diferentes», frisou.

Nesse âmbito, desafiou todos os agentes do setor a darem as mãos, procurarem uma promoção mais articulada e que Portugal «seja a bandeira da qualidade e da diferença» dos vinhos.

Na sua opinião, «a triologia da qualidade de Portugal assenta nos solos, no clima e nas castas», devendo esse «efeito diferenciador» servir para afirmar os vinhos portugueses nos mercados internacionais.

Fonte: Lusa

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip